No dia 20 de Julho, em comemoração ao 50º aniversário da Gasol, empresa do ramo de revenda de combustíveis nascida em Brasília, foi realizada uma das melhores provas de ciclismo do Brasil, a Volta Ciclística dos 50 anos da Gasol. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e válida para o Ranking Nacional, contou com a participação de mais de 300 atletas, incluindo equipes do mais alto nível do país. A prova foi dividida em duas partes com duas largadas e duas chegadas. A soma da pontuação entre os dois trechos é que determinou a vitória de Diego Ares da equipe Memorial/Vzan/Oakley/Giant de São Paulo. O atleta disse que a competição foi uma das mais bem organizadas que ele já participou e que o circuito, apesar de muito duro, é excelente.
Os trechos
A saída foi do posto da QL 02, no Lago Sul de Brasília às 10 da manhã, e a chegada da primeira etapa foi no tradicional posto Colorado, no caminho para Sobradinho/DF. Os participantes correram todo o Lago Sul até o posto policial perto da Ermida Dom Bosco, voltaram até a ponte JK, seguiram pela avenida das nações (norte) até a ponte do Bragueto, e depois partiram rumo ao Colorado numa interminável e desgastante subida. No local, os atletas foram recebidos por uma grande platéia, mesa de frutas, pizzas, sanduíches e muito Gatorade, um dos patrocinadores da competição. Uma hora depois, revitalizados, os participantes largaram para uma nova e longa jornada. A segunda fase da prova aconteceu ao longo do Paranoá, das mansões do Lago Norte, dos eixinhos norte e sul de Brasília, o balão do aeroporto até o contorno para a chegada no posto Gasol da QL 02 no Lago Sul. A aventura foi grande e o desgaste também. Os atletas chegaram ao final da prova muito cansados, mas, ao mesmo tempo, felizes.
Premiação compensadora
A competição distribuiu mais de R$ 18.000,00 em prêmios para cinco categorias presentes e o destaque, além dos Master que chegaram muito bem, foi para a atleta da A Tribuna / Unilus /Specialized de São Paulo, Loraine Tibursky, que já havia participado de uma corrida no dia anterior e, mesmo assim, arrumou forças para vencer a categoria Elite feminina da prova. A competição distribuiu mais de R$ 18.000,00 em prêmios para cinco categorias presentes e o destaque, além dos Master que chegaram muito bem, foi para a atleta da A Tribuna / Unilus /Specialized de São Paulo, Loraine Tibursky, que já havia participado de uma corrida no dia anterior e, mesmo assim, arrumou forças para vencer a categoria Elite feminina da prova.
Patrocinadores satisfeitos
A Gasol, maior patrocinadora do evento, teve como companhia na empreitada esportiva a BR Distribuidora, a Texaco, a Ambev, a 100% Gelo, a Indaiá, a Carvão WN Brasília, a Gatorade e o IDA Instituto do Atleta. Todos os representantes estavam lá e puderam presenciar o sucesso atingido. Uma grande platéia nas duas largadas e chegadas, muitos curiosos seguindo os atletas pelas ruas, muita gente bonita e animada, música, a cobertura da Mix FM, TV Brasília (programa Brasília na TV), Rede Record, Jornal de Brasília, muitas fotos e o retorno de mídia certamente atingido. Por tudo isso, os organizadores já pensam em uma nova edição da competição, com premiações maiores, bons patrocinadores e, talvez, a transmissão ao vivo, já cogitada informalmente pelos bastidores do evento. Agora é torcer pelo repeteco e a permanência por muitos anos dessa grande competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário